Passagens e diárias para membros externos

Depois de aprovada a banca pelo colegiado do programa, o aluno poderá solicitar à Secretaria Integrada a compra das passagens aéreas ou rodoviárias e o pagamento de diárias aos professores externos ao programa. Para fazer a solicitação, o aluno deverá entrar em contato através do e-mail financeiro.sipg@contato.ufsc.br, seguindo as instruções abaixo:

1. Enviar por e-mail a FICHA DE CADASTRO DE PROFESSORES EXTERNOS (clique aqui) caso o professor ainda não seja cadastrado no sistema da UFSC. Se houver dúvidas, basta perguntar através do e-mail financeiro.sipg@contato.ufsc.br se o professor já possui cadastro ou não.
  2. Para os professores que NÃO são servidores federais, é necessário enviar por e-mail uma cópia do RG, CPF,  do Currículo Lattes, e informar os dados bancários do professor (banco, agência e conta), para que possamos efetuar o crédito das diárias. Para os professores de Universidades Federais, tais documentos não são necessários.
  3. Para professores estrangeiros que não possuam conta no Brasil, ainda assim há como realizarmos o pagamento das diárias. Feita a solicitação à Secretaria Integrada normalmente, daremos as instruções para que o professor realize o saque em dinheiro no Banco do Brasil (Agência Universitária).
  4. Atendendo às normas de utilização da verba PROAP da CAPES, quando o professor não for de Universidade Federal, não podemos pagar diárias ao professor sem pagar passagens a ele. Caso o professor decida utilizar veículo próprio para vir a Florianópolis, não será possível realizar o pagamento de diárias. Nos casos em que o professor é vinculado à alguma Universidade Federal, ele pode receber apenas diárias.
  5. Nos casos em que o professor não receberá o valor total das diárias pelo período em Florianópolis ou que não haja a compra de passagens pela secretaria, será necessário o envio do Termo de Renúncia (clique aqui) assinado pelo professor externo para a PROPG aprovar o pedido.
  6. O valor da diária para Florianópolis é de R$ 200,60. Caso o professor  venha e retorne no mesmo dia, receberá meia diária. Caso venha em um dia e retorne no outro, receberá 1,5 diárias, e assim por diante.
  7. Após o retorno do professor, ele deverá fazer a prestação de contas, enviando os canhotos de embarque de vinda e de volta, e também o FORMULÁRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (clique aqui) preenchido e assinado. Todos estes documentos devem ser enviados na forma digital, não sendo necessário entregar pessoalmente ou pelo correio.

Qualquer dúvida ou esclarecimento basta procurar a Secretaria Integrada, enviar e-mail para financeiro.sipg@contato.ufsc.br, ou pelo ramal 2711.