Defesa de dissertação de Mestrado

1. O aluno deverá conferir no seu histórico se possui o número mínimo de créditos para defender e se está com conceito em todas as disciplinas.
  2.  Feito isso, deverá preencher o Formulário de solicitação (assinado pelo aluno, orientador e coorientador, se houver).
  3. Anexar histórico escolar e ficha de professor externo à Universidade  (se houver). Para download da ficha de professor externo, clique aqui.
  4.  Enviar o formulário (com anexos) para o e-mail documentos.sipg@contato.ufsc.br 30 dias antes da defesa.

Após aprovação da composição da banca pelo Colegiado, o aluno receberá um e-mail com as demais orientações acerca das documentações pertinentes para a defesa do trabalho.

Observação:

Devido à COVID-19, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC publicou a Portaria Normativa n° 02/2020/PROPG, de 25 de março de 2020, que autoriza a realização de defesas e qualificações de modo remoto.